Vídeo didático sobre a PEC 241 é visualizado mais de 1 milhão de vezes

Com o objetivo de informar de forma simples e direta o que representa a PEC 241, o Deputado Federal, Elvino Bohn Gass, do Partido dos Trabalhadores, publicou  na manhã de hoje (11), em sua página no Facebook, um vídeo didádico sobre a proposta.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (10) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 , que congela os gastos federais nos próximos 20 anos. O texto, que teve 366 votos a favor, 111 contra e duas abstenções, é a maior prioridade da gestão de Michel Temer. A PEC 241 é duramente criticada por afetar diretamente a saúde e a educação públicas, áreas que dependem de investimento extra.

 

Para Bohn Gass, a PEC 241 é uma maldade contra a população brasileira. “Ela vai mexer na lei mais importante do país, que a Constituição”, disse.

 

O Deputado classifica como um ato criminoso a medida tomada pelo atual governo. “Se nos últimos 10 anos tivesse sido obedecida a regra de congelamento, estaríamos com 228 bilhões a menos em investimento na saúde”, exemplificou Bohn Gass.

 

Bohn Gass também utiliza a mesma lógica nos setores de educação e agricultura familiar. Até o momento, o vídeo teve mais de 1 milhão de visualizações.

Confira na íntegra o vídeo publicado por Elvino Bohn Gass: