Prefeito Pedro Bigardi deixa o PCdoB

O Prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, anunciou na última terça-feira (19) sua saída do Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Bigardi, que era filiado ao partido há nove anos, afirma que se desligou da sigla em busca de fortalecimento político. No entanto, o Prefeito de Jundiaí destaca que não romperá relações com o PC do B. No final do ano passado já existiam boatos sobre sua saída do partido, o Prefeito nega que a desfiliação tenha ligação com o distanciamento das políticas de esquerda e com o alinhamento junto ao Partido dos Trabalhadores (PT), que atualmente sofre desgaste.

A desfiliação foi anunciada ontem ao Presidente do PC do B e vereador Rafael Purgato. Bigardi também se reuniu com os secretários Tércio Marinho (Cultura), Mari Marinho (Recursos Humanos), Junior Aprillanti (Obras), José Roberto Polli (Educação) e Zeca Pires, assessor do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) que são filiados ao PC do B  pedindo que permanecessem no governo.

Atualmente,  Bigardi conta com os aliados PMDB, PT, PSD, PSDC, PHS, PP e PROS. Segundo ele, a escolha de um novo partido será de acordo com a oferta de crescimento político.