Ong Aliados realiza debate sobre luta e repressão da população LGBT

Nesta quinta-feira (9), às 19h, o auditório da Sede do Sindicato dos Metalúrgicos recebe a ONG Aliados para a realização da palestra “O Golpe Ontem e Hoje – Repressão e Resistência da População LGBT”.

Promovido em parceria com o Coletivo CUME e a Frente Brasil Popular de Jundiaí & Região, o encontro, aberto ao público, vai abordar, entre outros temas, os riscos que a população LGBT está enfrentando após o golpe contra a democracia com o afastamento da presidenta Dilma e a chegada do governo interino de Michel Temer.

De acordo com a integrante da ONG Aliados, a advogada Rose Gouvea, o evento será uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam a história de luta e resistência dos LGBT, a exemplo do que ocorreu no período da ditadura. “Vamos traçar esse paralelo entre o período repressivo e o que estamos vivendo agora com esse momento político, que tem em sua linha de frente representantes de setores ultraconservadores, alinhados ao governo que usurpou o poder e que são declaradamente inimigos das pessoas LGBT”, afirma a advogada.

Segundo Rose, a população LGBT, diferentemente das demais, não conta com qualquer protetivo legal, ficando ainda mais vulnerável às medidas do governo interino. “Precisamos pensar em como vamos resistir a esse novo cenário político, que tem trazido grande preocupação para as minorias, e como vamos garantir nossas liberdades individuais”, disse ela, ressaltando que a atividade não é só para a população LGBT, mas para todos que lutam pelos direitos humanos.

O evento terá a presença da historiadora e ativista lésbica Marisa Fernandes e do cientista social Julian Rodrigues, consultor de políticas públicas da Secretaria de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo.

 

Serviço

“O Golpe Ontem e Hoje – Repressão e  Resistência da População LGBT”.

Dia 9 de junho – quinta-feira

18h30

Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos – Rua XV de Novembro, 240 – Vila Arens, Jundiaí

O evento é aberto ao público e terá a intervenção artística de Lima Bo.